segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ronaldinho: De 8 a 80


 Vejam bem, não sou comentarista esportivo, nem nada do tipo. Sou apenas um torcedor flamenguista explanando suas ideias acerca do desempenho de Ronaldinho com a camisa do Flamengo.A atuação de Ronaldinho com a camisa do flamengo vai ao encontro do título do post. Ronaldinho ou joga "muito bem" ou joga péssimo.
   É notório que quando digo "muito bem", refiro-me ao que Ronaldinho pode apresentar pra torcida em quesitos técnicos. Pode parecer clichê, mas não esperemos ver um Ronaldinho à la Barcelona. Esses são tempos que não voltam mais. É claro que também não devemos nos conformar com o futebol apresentado pelo craque, afinal de contas, ele não está fazendo nenhum favor ao jogar futebol, Ronaldinho ganha bem, muito bem.
    No Campeonato Brasileiro, Ronaldinho teve boas atuações nos jogos contra o Avaí(tudo bem, reservas) e neste último sábado contra o Atlético Mineiro(nos últimos 30 minutos). Já no jogo contra o Botafogo, parecia que o Flamengo estava jogando com 9 em campo(lembremos que o Flamengo já tinha um expulso), o craque não deu um chute a gol e não participava das jogadas.
  E nesses jogos em que Ronaldinho rendeu em campo,tanto no Campeonato Brasileiro quanto nos anteriores, o time do Flamengo jogou muito bem. Ronaldinho parece ser o "termômetro" do Flamengo, e não é pra menos, ele é referência no campo. Imagine você jogar e vê um jogador diferenciado,que fez tudo o que fez no futebol, apático. Assim não dá, né?
       Com todas essas ponderações, esperemos um Ronaldinho, não do Barcelona ou do Milan, mas sim o Ronaldinho do Flamengo e que com esse talento, que ele ainda o tem, ganhemos todas as honrarias que o futebol pode oferecer. Chega de assistir a um Ronaldinho irregular, chega de ser 8 ou 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário